Notícias

BRASÍLIA Secretária de Saúde de Santana do Ipanema representa região Nordeste em reunião do Conares

Quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Mary Wanderley

A vice-presidente regional do Nordeste do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Normanda Santiago, representante também do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e secretária de Saúde de Santana do Ipanema, participa nesta quarta-feira (30) em Brasília da reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais de Saúde (Conares).

Dentre as pautas relevantes discutidas no evento está o Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec), que tem por finalidade financiar procedimentos e políticas consideradas estratégicas e de novos procedimentos incorporados à tabela do SUS.

De acordo com Normanda o evento discute ainda, entre outrs temáticas relevantes para os defensores do Sistema Único de Saúde (SUS) a questão da Oncologia e a informatização dos prontuários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As discussões e propostas serão levadas para a reunião da Comissão Intergestores Regional (CIT) que acontece nesta quinta-feira (31), também em Brasília.

Compartilhe esta notícia:

+ Mais imagens

:: newsletter
COSEMS/AL © 2015 - Todos os direitos reservados.
Rua Ricardo César de Melo, 179 - Pinheiro - Maceió/AL - CEP: 57.055-670
Fone: +55 82 3326-5859 - cosemsalagoas@gmail.com
SET Web Studio