Notícias

Cosems participa de VII Seminário Alagoano de Educação Permanente em Saúde

Terça-feira, 31 de outubro de 2017

Mary Wanderley

A secretária executiva do Cosems/AL, Sylvana Medeiros, representa a entidade no VII Seminário Alagoano de Educação Permanente em Saúde 2017 com a temática Interface da Educação Permanente em Saúde com a Rede de Atenção à Saúde, que acontece nesta terça-feira (31), na Universidade Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas. Ela defendeu a necessidade iminente do fortalecimento das redes de educação permanente e que a cada dia seja construído um pouco mais o Sistema Único de Saúde (SUS) que o usuário precisa para ter melhor qualidade de vida.

"A defesa desta política pública precisa estar acima de qualquer interesse político ou de outra ordem", reforçou Sylvana. A assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Maria José Evangelista, focou a sua apresentação no evento sobre a importância da Atenção Primária na organização da rede e como se a organiza na prática das atividades diárias. "Vou mostrar a importância ainda da organização da Atenção Ambulatorial Especializada, quais os elementos que constituem uma rede e mostrar a nossa experiência no Conass", destacou.

A consultora do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Cristina Setta, ministra palestra sobre a temática do evento, ou seja, a interface da Educação Permanente em Saúde com as Redes de Atenção à Saúde. Ela salientou ainda o papel do Conasems enquanto representação dos 5.570 municípios brasileiros, considerando a diversidade deles.  De acordo com ela a Educação Permanente em Saúde só reflete em aprendizado se a escuta e a comunicação forem efetivas.

    

Compartilhe esta notícia:

+ Mais imagens

:: newsletter
COSEMS/AL © 2015 - Todos os direitos reservados.
Rua Ricardo César de Melo, 179 - Pinheiro - Maceió/AL - CEP: 57.055-670
Fone: +55 82 3326-5859 - cosemsalagoas@gmail.com
SET Web Studio