Notícias

ESPAÇO VIDA Teotônio Vilela avança no tratamento humanizado às gestantes, bebês e puérperas

Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O Espaço Vida oferece acompanhamento humanizado às Gestantes, bebês e Puérperas. A secretária de Saúde do Município de Teotônio Vilela, Izabelle Pereira, lançou na tarde desta sexta-feira (19) mais um curso para às Gestantes Vilelenses. Na oportunidade, a gestora de Saúde no Município falou da importância do Espaço Vida e entregou de Kits de presentes para às gestantes e bebês. Izabelle disse que estava muito feliz com o pleno funcionamento, um espaço referência em Alagoas, que foi totalmente sonhado e pensado para às mães, gestantes e bebês de Teotônio Vilela. A secretária, junto com a equipe do Espaço Vida, realizou um bate-papo bastante descontraído com às gestantes, que serviu para trocar informações, desmitificar alguns mitos sobre a gestação, bem como para apresentar os inúmeros serviços que o Espaço Vida coloca a disposição das Gestantes e seus Bebês.

O Curso será comandado por uma equipe multiprofissional com nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira obstetra, técnico de enfermagem, psicólogo, pediatra e obstetra, e versará sobre todas as etapas da gestação e os cuidados da mãe para com o bebê. Essa ação soma-se aos diversos instrumentos de trabalho no Espaço Vida, que é um ambiente onde as gestantes têm cuidados especiais, contando com assistência qualificada para o binômio mãe-bebê em consonância com a Atenção Básica, fortalecimento e a adesão ao pré-natal, a formação de vínculo, estimulando a amamentação exclusiva e à redução dos casos de mortalidade infantil.

"Nossa equipe do ambulatório está apta e preparada para dar todo suporte e garantir um período gestacional saudável e tranquilo, principalmente nesses meses de dúvidas e ansiedades para as futuras mamães" disse Izabelle. Nos casos em que há diagnóstico da gravidez de risco, a gestante é encaminhada para o ambulatório para realizar diversas consultas especializadas à gestante e à criança. No ambulatório, além do acompanhamento pela equipe multiprofissional, também são realizados os testes de triagem neonatal, da orelhinha, linguinha e olhinho.

A secretária reforçou o compromisso com a Saúde dos Vilelenses, demonstrou satisfação com os cursos em andamento, a redução dos riscos para a saúde das mamães e dos bebês, as situações de alto risco diminuídas e com o acompanhamento da equipe técnica, que segundo ela sempre está engajada na resolução rápida desses casos. "Estamos empenhados e comprometidos em fazermos bem mais e melhor, a cada dia, pela Saúde das nossas mamães e bebês, pois em Teotônio Vilela temos uma Saúde que verdadeiramente avança", afirmou Izabelle Pereira.

 

Compartilhe esta notícia:

+ Mais imagens

:: newsletter
COSEMS/AL © 2015 - Todos os direitos reservados.
Rua Ricardo César de Melo, 179 - Pinheiro - Maceió/AL - CEP: 57.055-670
Fone: +55 82 3326-5859 - cosemsalagoas@gmail.com
SET Web Studio