Notícias

JULHO AMARELO : Secretaria de Saúde de Teotônio Vilela promove ações de combate às hepatites virais

Terça-feira, 25 de julho de 2017

Com Assessoria

A Prefeitura de Teotônio Vilela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Vilela, está realizando inúmeras atividades em alusão ao Julho Amarelo, mês de conscientização das hepatites virais. O dia 28 é comemorado o dia Mundial de Luta contra esta doença e, durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde estarão trabalhando o tema, alertando os usuários e realizando os testes.

A programação foi iniciada na manhã do dia 21 e a ação contou com o ônibus da Saúde atendendo a comunidade do Parque do Futuro e à tarde se concentrou em frente o Ginásio Senadinho, com palestras ilustrativas e dinâmicas, vacinação e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C.

Na última segunda-feira (24) a Unidade Mista Nossa Senhora das Graças realizou, junto aos funcionários e pacientes, palestras sobre os meios de contágio da doença e a importância da prevenção. Diversos pacientes fizeram o teste, como também os funcionários do hospital.

É importante salientar que as hepatites virais são doenças provocadas por diferentes vírus que apresentam características epidemiológicas, clínicas e laboratoriais distintas. O contagio se dá através de relação sexual e contato sanguíneo, por isso a importância do uso de preservativos e evitar o uso compartilhado de agulhas e seringas.

Compartilhe esta notícia:

:: newsletter
COSEMS/AL © 2015 - Todos os direitos reservados.
Rua Ricardo César de Melo, 179 - Pinheiro - Maceió/AL - CEP: 57.055-670
Fone: +55 82 3326-5859 - cosemsalagoas@gmail.com
SET Web Studio