Notícias

Quatro municípios alagoanos são destaque em Congresso Internacional sobre HIV

Quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Os municípios de Arapiraca, Matriz de Camaragibe, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema são destaque no 11º Congresso Internacional de HIV que acontece até a próxima sexta-feira (29) em Curitiba. Os trabalhos apresentados no evento retratam a competência técnico-científica das equipes técnicas e profissionais de saúde dessas localidades alagoanas.

A seleção revela a qualidade dos trabalhos das pastas das secretárias de Saúde de Arapiraca, Aurélia Fernandes; de Palmeira dos Índios Katia Born; de Santana do Ipanema, Normanda Santiago; e de Matriz de Camaragibe, Nilza Malta; em prol de um Sistema Único de Saúde (SUS) melhor para os seus usuários. 

De acordo com a secretária de Saúde de Matriz de Camaragibe, Nilza Malta, a seleção dos trabalhos se deu em agosto último e o seu municípios tem uma gestão que apoia de forma prioritária o programa de controle de IST/Aids e hepatites virais, visto que essas doenças apresentam importância epidemiológica no território.


"Temos a testagem rápida implantada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospital, tratamento e acompanhamento compartilhado com serviços especializados de referência e implementamos o Programa Preventivo de Saúde Sempre as Mãos", destacou a gestora da pasta. Participam do evento, desde o último dia 26, participantes, palestrantes e apresentadores do Brasil e de outros países. O trabalho de Matriz de Camaragibe, por exemplo, foi aprseentado pelo diretor da Atenção Básica do município, Jonathanovich Padilha.

Compartilhe esta notícia:

:: newsletter
COSEMS/AL © 2015 - Todos os direitos reservados.
Rua Ricardo César de Melo, 179 - Pinheiro - Maceió/AL - CEP: 57.055-670
Fone: +55 82 3326-5859 - cosemsalagoas@gmail.com
SET Web Studio