Notícias

Secretaria de Saúde de Teotônio Vilela realiza mais uma etapa do Projeto Glaucoma

Segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Assessoria

Dando continuidade ao tratamento dos munícipes que possuem glaucoma, a Prefeitura de Teotônio Vilela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a clínica Oculare, realizou nesse sábado (11) mais uma etapa do Projeto Glaucoma com a entrega dos colírios para os pacientes que foram avaliados e diagnosticados com glaucoma. Na ocasião, 62 pacientes serão contemplados e receberão o colírio que é um tratamento exclusivo para os que estão cadastrados no projeto.

O município tem realizado mutirões frequentes por entender a necessidade de diagnosticar precocemente a doença, já que o glaucoma raramente apresenta sintomas e por ser a principal causa de cegueira irreversível, onde atinge cerca de 65 milhões de pessoas anualmente em todo mundo. Quanto mais cedo for diagnosticado, mas as chances de reversão aumentam.

Nas próximas etapas, os pacientes continuarão o tratamento por meio de consultas e exames periódicos. Esse acompanhamento será primordial para que casos de cegueira sejam revertidos.

Para a dona Lucí Azarias receber o colírio é muito importante para dar continuidade ao tratamento. "Na minha casa, meu esposo e eu usamos o colírio e se não fosse essa entrega não teríamos condições de comprar, eu só tenho a agradecer", concluiu a paciente.

Compartilhe esta notícia:

+ Mais imagens

:: newsletter
COSEMS/AL © 2015 - Todos os direitos reservados.
Rua Ricardo César de Melo, 179 - Pinheiro - Maceió/AL - CEP: 57.055-670
Fone: +55 82 3326-5859 - cosemsalagoas@gmail.com
SET Web Studio