BIÊNIO 2023-2025: Rodrigo Buarque é reconduzido ao cargo de presidente por aclamação

Publicado em: 20/04/2023


O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) Rodrigo Buarque  foi hoje reconduzido ao cargo por aclamação e aceitação unânime dos gestores para continuar à frente da instituição no biênio 2023-2025.   Com chapa única, intitulada O Cosems Somos Todos Nós, a nova Diretoria Executiva continua com vice-presidente Paula Gomes e como secretário geral (gestor da pasta de Maragogi) Francisco Lins; a primeira secretária Maria Zilda Ferreira (Batalha); diretor financeiro Bruno Lima (Piranhas); e o tesoureiro Rogério Ferro (Dois Riachos).

Os fiscais titulares são Silval Clemente  (Marechal Deodoro); Adeline Carvalho (S. Miguel dos Campos) e Geilda Lima (Feliz Deserto). Os suplentes são Chirley Rocha (Belo Monte); Josivaldo Nascimento (Monteirópolis) e Valdice Gomes (Jaramataia). 

Os vice-presidentes regionais são: Pedro André Moraes (de Pilar) na 1ª Região de Saúde; Silvana Marinho (de Porto Calvo) na 2ª RS; Ewerton Matias (Murici) na 3ª RS; Andreia Maia (Quebrangulo) na 4ª RS; José Rubens Barros (Roteiro) na 5ª RS; Pedro Herman Madeiro (Coruripe) na 6ª RS; Gorete Santana (Girau do Ponciano) na 7ª RS; Ledja Costa ( Maribondo) na 8ª RS; José Rosalvo Bezerra (Canapi) na 9ª e Haragonês Cavalcante (Olho D’agua do Casado) na 10ª RS.

Discursos emocionados dos gestores da Saúde sobre confiança, transparência, lisura, reconhecimento e gratidão marcaram o processo eleitoral, que teve como presidente o secretário de Campestre Ednaldo Trajano.

Rodrigo Buarque agradeceu o reconhecimento evidente nas falas dos gestores da Saúde e reafirmou que vai continuar se empenhando para que a instituição preste a melhor assistência possível aos usuários do SUS de  todos os municípios, dos menores aos de grande porte.

 "Conseguimos com nosso trabalho, como colegiado, adquirir o respeito dos profissionais de saúde, classes política,  científica e universitária. Portanto,  o Cosems-AL somos todos nós. Fazer o SUS não é apenas uma missão,  mas um sacerdócio. Só faz quem ama e quem de fato quer estar inserido no processo", afirmou o titular do Cosems-AL, acrescentando que o biênio 2023-2025 trará mais possibilidades que fortaleçam os secretários,  técnicos e colaboradores dos 102 municípios alagoanos