Alagoas levará 14 experiências municipais do SUS para evento nacional

Publicado em: 16/04/2024

Alagoas levará 14 experiências municipais do SUS para evento nacional 


Emoção e ansiedade deram a tônica da premiação, hoje (16), no auditório lotado da Uncisal, dos oito primeiros trabalhos selecionados na Mostra Alagoas Aqui Tem SUS e dos seis do Programa ImunizaSUS 2024. Os municípios que vão para a etapa nacional da Mostra, de 30 de junho a 3 de julho, em Porto Alegre RS, são Maceió (1⁰)  Feira Grande (2⁰), Belém (3⁰), Campo Alegre (4⁰), Pilar (5⁰) Santana do Mundaú (6),  Teotônio Vilela (7⁰)  e Maragogi (8⁰ lugar).

As experiências do ImunizaSUS que vão à etapa nacional são de Belo Monte (1⁰), Dois Riachos (2⁰), Maceió (3⁰),  O. D. das Flores (4⁰), Arapiraca (5⁰) e União dos Palmares (6⁰).

Foram apresentados no dia de hoje 48 trabalhos, sendo 32 da Mostra e 16 do ImunizaSUS. Vale ressaltar que foram inscritos 190 na Mostra e 30 no ImunizaSUS.

O presidento do Cosems-AL, Rodrigo Buarque, vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) pontuou a satisfação com a qualidade dos trabalhos inscritos que, segundo ele, vêm se aprimorando a cada ano.

"É uma alegria saber da entrega diária dos gestores e técnicos municipais de Saúde por um SUS mais forte,  sólido e coeso, ficando visível este esforço nas ricas experiências apresentadas neste evento", reforçou.

Galeria de Fotos