Cosems-AL discute em Brasília estratégias para a saúde do trabalhador

Publicado em: 28/02/2024

Cosems-AL discute em Brasília estratégias para a saúde do trabalhador 


O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Rodrigo Buarque, também diretor de Relações Institucionais Parlamentares do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) acompanhou em Brasília o presidente deste Conselho, Hisham Hamida, junto ao Ministério Público do Trabalho para discutir a saúde do trabalhador.

Segundo Rodrigo,  o intuito é fortalecer o vínculo entre as instituições envolvidas no que diz respeito ao amparo à saúde do trabalhador.

Foram pontuadas as subnotificações dos acidentes de trabalho, e mesmo sendo notório de que o SUS paga a maior fatia dos recursos financeiros, algumas responsabilidades são da alçada de instituições de outras esferas do Governo.

O presidente Hisham Hamida colocou à disposição a TV Mais Conasems e as redes sociais dos Cosems dos Estados para explorarem pautas sobre o assunto.

"Entendemos a necessidade de estreitar diálogos com as instituições das três esferas, uma vez que as parcerias nos fortalece em todas as situações".

Na oportunidade, foram pontuadas as demandas da 2ª Região de Saúde de Alagoas, e em especial as de São Miguel dos Milagres, uma vez que o titular da pasta da Saúde, Diego Rodrigues, acompanhou o presidente do Cosems-AL na reunião no Ministério Público do Trabalho.

"Nestes momentos temos a certeza de que o Conasems é a nossa casa e de que somos tratados da mesma forma que os 5.670 municípios brasileiros", afirmou Rodrigo, acrescentando que o processo é feito na coletividade e que a visão é macro com o intuito de atender a todos os municípios do país.

Galeria de Fotos