O diretor de Comunicação e Tecnologia do Cosems-AL, Ednaldo Trajano, secretário de Saúde de Campestre, e a apoiadora regional Camila Valença participam em Salvador da Oficina Regional do Programa Mais Médicos no Nordeste, promovida pelo Ministério da Saúde, que tem como objetivo organizar os processos de trabalho das Comissões Estaduais para os Programas Mais Médicos e do Médicos pelo Brasil.
Dentre as pautas estão sendo discutidas as dificuldades, desafios e avanços do programa nos estados das respectivas regiões e a elaboração de um plano de ação estadual para o aperfeiçoamento dos programas nos Estados. Participam da oficina representantes dos Cosems, da Sesau, do MS, do MEC e do Distrito Industrial de Saúde Indígena (DSEI)
"É uma responsabilidade especial fazer parte desta oficina, dando voz a todos os municípios alagoanos. É também uma oportunidade de retomar e fortalecer o compromisso de prover atendimento médico de qualidade à população", reforçou o representante do Cosems-AL.
Segundo ele, após um período sem o funcionamento efetivo do programa, essa oficina simboliza a revitalização e o empenho coletivo em melhorar a saúde pública. "Para o Estado de Alagoas, representa uma chance de abordar desafios específicos da região, trocar experiências e encontrar soluções conjuntas", afirmou, reforçando o compromisso do Cosems-AL em assegurar que cada alagoano tenha acesso a cuidados médicos adequados.