Representantes do UNICEF lançaram hoje no Centro de Convenções, em Maceió, a Carta Alagoas com o intuito de reduzir a evasão escolar, uma vez que em média 124 mil crianças e adolescentes alagoanos estão fora da sala de aula, problema que foi intensificado durante a pandemia.
A ideia, segundo a diretora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Chirley Rocha (gestora da Saúde de Belo Monte), que assinou o documento em nome da entidade, é montar uma força tarefa intersetorial com as pastas também da Educação e Assistência Social para trazer os alunos de volta às salas de aula.
Segundo ela, o Cosems assume o compromisso em aderir à causa e pontuou a importância da participação dos Agentes Comunitários de Saúde neste trabalho coletivo.
Além de representantes do Unicef, participaram do evento o governador Paulo Dantas, o secretário de Estado da Educação Marcius Beltrão, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Noêmia Pereira, a prefeita de Belém, Paula Santa Rosa (representando a Associação dos Municípios Alagoanos – AMA) e os secretários de Saúde Rogério Ferro, Valdice Gomes, Geilda Lima e Maria Zilda.