Mary Wanderley
O representante do Movimento Unidos pela Vacina – instituído este ano – em todos os Estados da federação – Mauro Vasconcelos e diretor Comercial da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH/AL) se reuniu hoje com o consultor técnico do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) Sival Clemente, o coordenador de Apoio Técnico Joelson Lisboa e a equipe técnica da entidade para solicitar apoio na divulgação de uma pesquisa junto às Secretarias Municipais de Saúde para posteriormente traçar o diagnóstico da situação da vacinação contra a Covid-19 no país.
Segundo ele, o movimento civil é apartidário e foi encabeçado por Heloísa Helena Trajano, diretora de uma rede de loja de imóveis de Alagoas, com o intuito de ajudar na logística e estrutura para que a vacinação no Estado ocorra de forma célere no que diz respeito a atingir a todas as faixas etárias. Mauro reforçou que o objetivo é traçar a radiografia de todos os municípios brasileiros e sondar como estão em termos de estrutura para receber e armazenar as vacinas, bem como se tem equipe qualificada para o manejo e aplicação dela.
“Contamos com o apoio do Cosems para que os municípios respondam ao formulário que fizemos de forma padronizada para todos os municípios do país. Na segunda etapa desta campanha queremos envolver os setores públicos, empresas e sociedade civil para ajudar na resolução das dificuldades e problemas encontrados para que todos sejam vacinados em tempo oportuno”, afirmou