Municípios alagoanos vão concorrer a evento nacional com 19 trabalhos
Dezenove experiências municipais de Alagoas vão concorrer em julho deste ano com 535 trabalhos da Mostra Brasil Aqui tem SUS e da Oficina ImunizaSUS que serão apresentados em julho no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) em Goiânia-GO.
Os autores de Alagoas apresentaram os trabalhos para a equipe técnica do Cosems-AL e profissionais com expertise em banca avaliadora.
Hoje se deu a segunda e última rodada de apresentações com a participação da professora da Uncisal Lucélia Sales e a técnica da Sesau Laudicea Vieira.
O objetivo, segundo a equipe técnica do Cosems-AL, foi reunir os autores para um diálogo focado no ajuste e aperfeiçoamento dos conteúdos que vão concorrer com os demais Estados.
As apresentações se darão em julho no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) em Goiânia/GO.
Os trabalhos apresentados nesta 2ª Oficina foram Pequenas Ações, Grandes Impactos: a escolha e estratégias criativas para a imunização contra a a Covid-19 (Ewerton Brito - Piranhas); A Comunicação em Saúde e Educação Permanente como Ferramenta para o Combate à Hesitação Vacinal (Giovanna Vanderlei - Olho D’agua das Flores); Estratégias de Planejamento para Ampliar a Cobertura de Exames Citopatológicos no Município de Belém (Girlenne Albuquerque); Humanização: Construindo uma Nova Forma de Imunização (José Carlos Pereira - Roteiro); Ação "Casa a Casa" uma estratégia em campanha de vacinação (Palloma Veiga - Quebrangulo); e O uso do Esus Aps para o Planejamento da Campanha de Vacinação Antirrábica (Ana Carolina Pereira- Coruripe).