Pilar traz dois prêmios de evento internacional sobre Atenção Domiciliar

Publicado em: 21/06/2024


O município de Pilar-AL foi premiado em dose dupla com menção honrosa no eixo Acesso e Acolhimento e ficou em primeiro lugar no II Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar (Sinad) que aconteceu em Guarapuava, no Paraná. O do primeiro lugar é da autora Marcicléa Macedo.

 Foram inscritos 62 trabalhos do país e 26 selecionados, sendo dois de Pilar.

Os trabalhos vencedores de Pilar foram sobre a Implantação do Prontuário Afetivo no SAD/Melhor em Casa de Pilar/AL e HumanizaSAD como Ferramenta de Promoção de Saúde na Atenção Domiciliar.

Para o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Rodrigo Buarque, vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) é sempre satisfatório ter trabalhos de municípios alagoanos sendo reconhecidos. "Somos incansáveis na luta por um SUS mais coeso e ficamos felizes ao constatar que nossos serviços, a exemplo destes de Pilar que foram destaques  no país, colaboram para a qualidade de vida da  população alagoana", ressaltou Rodrigo.

Os trabalhos vencedores são de autoria da terapeuta ocupacional Marcicléa Macedo, da fisioterapeuta Claudinete Melo e da enfermeira Denilma Santos. O evento contou com a participação de representantes do SAD de todo Brasil, a exemplo da maior autoridade do país do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Mariana Borges, do Ministério da Saúde, dentre outras de igual relevância do Brasil.

"As duas experiências exitosas que trouxemos, aplicamos em nossos pacientes e percebemos que elas trouxeram benefícios significativos para eles e por isso resolvemos compartilhar com os SAD de todo o país", afirmou Denilma Santos, uma das autoras dos projetos vencedores de Alagoas.

Galeria de Fotos