O presidente do Cosems/AL Rodrigo Buarque se reuniu ontem com a Diretoria Ampliada da entidade para discutir, dentre outros assuntos, sobre o teor da reunião com o Ministério Público Estadual enfatizando os atrasos dos repasses financeiros dos programas estaduais para os municípios alagoanos.
Outra pauta foi concernente a situação de fornecimento das tiras e lancetas; e a logística do Congresso Norte Nordeste, que ocorrerá no período de 3 a 5 de novembro em Aracaju, Sergipe.
Na ocasião, foi divulgado ainda o conteúdo da Resolução da RDC nº 560, de 30 de agosto de 2021, que trata da promoção de iniciativas para qualificação da Vigilância Sanitária; o andamento das discussões sobre as novas rotinas para Regulação de Procedimentos em Maceió; decisão de agenda para as Reuniões da CIR, como sendo macro regional apara o mês de outubro.
Os informes foram sobre a febre maculosa diagnosticada em Alagoas; a campanha de Pólio e as visitas do Ministério da Saúde em alguns municípios selecionados por critério de bom desempenho no Previne Brasil.