Notícias

Marechal Deodoro inclui Alagoas no time de profissionais da Frente de Saúde

Quarta-feira, 19 de julho de 2017

Equipe selecionada pela Fundação Lemann é composta por profissionais com ações transformadoras e foco em trazer projetos de impacto da área para seus Estados

Mary Wanderley

A Fundação Lemann vai executar projetos na área de Saúde do país, uma vez que já atua fortemente na Educação e, para tanto, começou a estruturar, nesse sábado (15), em Mairiporã, São Paulo, uma Frente de Saúde que já conta com 12 representantes de sete Estados brasileiros, sendo dois deles do Nordeste. O secretário de Saúde de Marechal Deodoro, Aérton Lessa, foi o primeiro a integrar o grupo que conta ainda com representante do Ceará e de outros Estados que devem aderir à iniciativa até o fim do ano.

O gestor Aérton Lessa afirmou que com esta adesão pretende canalizar projetos da área para Alagoas. O objetivo do programa Talentos da Saúde é formar uma rede de profissionais com ações transformadoras na área, com alto potencial de liderança e compartilhem da mesma visão e valores, para apoiá-los em seu desenvolvimento e estimular a troca de experiências.

A equipe Fundação Lemann selecionou pessoas que atuam em diferentes setores relacionados à saúde e que são comprometidas em liderar transformações e causar impacto na saúde brasileira. "Devemos nos reunir de forma presencial em novembro e um dos meus objetivos é que alguns projetos comecem por Alagoas, a exemplo da área de Telemedicina", destacou.

Aérton Lessa é natural de Alagoas e tem, em seu vasto currículo, formação em Administração, tecnólogo em Logística, e pós-graduação em Gestão de Saúde, Redes de Computadores e Análise de Sistemas. Foi também secretário de Administração; e de Saúde em Palmeira dos Índios, além de secretário adjunto de Estado da Saúde de Alagoas;e secretário de Saúde de Igaci e atuou em outras funções à frente de instituições públicas e privadas.

Compartilhe esta notícia:

+ Mais imagens

:: newsletter
COSEMS/AL © 2015 - Todos os direitos reservados.
Rua Ricardo César de Melo, 179 - Pinheiro - Maceió/AL - CEP: 57.055-670
Fone: +55 82 3326-5859 - cosemsalagoas@gmail.com
SET Web Studio