Notícias

Secretaria de Saúde de Piaçabuçu lança tecnologia a serviço da saúde

Sexta-feira, 23 de junho de 2017

Assessoria

O prefeito de Piaçabuçu, Djalma Beltrão, acompanhado da secretária de Saúde, Paula Castro, entregou nessa quarta-feira (21) a nova ferramenta de trabalho aos agentes de comunitários e de endemias. "Os nossos agentes utilizarão modernos dispositivos móveis, ou tablets, como são chamados. Essa tecnologia facilitará o trabalho e vai auxiliar o planejamento das ações de saúde e atendimento à população" explicou o prefeito.

"O aplicativo desses dispositivos foi construído com base na ficha preconizada pelo Ministério da Saúde, utilizada pelos próprios profissionais de saúde, e pode ser adaptado e alterado conforme mudanças e necessidades percebidas", explicou a secretária municipal de Saúde, Paula Castro. Segundo ela, além de agilizar os processos de geração de informação, o mais importante na inserção dessa tecnologia ao cotidiano dos agentes é um atendimento mais eficiente.

"O uso dos tablets qualifica o recolhimento de informações, em especial, nessas visitas domiciliares. Esperamos que contribua para um atendimento mais eficiente à população" destacou confiante Cláudia Marinho, agente comunitário de saúde do Pontal do Peba. A secretária Paula Castro detalhou que, com o dispositivo móvel, o agente comunitário pode fazer a entrada direta da informação no ato da visita domiciliar, pois a inserção das informações não depende do uso de internet. "Ficamos preocupados com locais onde não tivesse o sinal e usaremos um aplicativo que possibilita uso off-line" enfatizou.

Compartilhe esta notícia:

+ Mais imagens

:: newsletter
COSEMS/AL © 2015 - Todos os direitos reservados.
Rua Ricardo César de Melo, 179 - Pinheiro - Maceió/AL - CEP: 57.055-670
Fone: +55 82 3326-5859 - cosemsalagoas@gmail.com
SET Web Studio